eBook com Culinária Prática para o Dia a Dia

Todo mundo me pergunta se eu fiz cursos de culinária, se sou formada em gastronomia e etc. Porém sempre respondo que nunca fiz cursos, mas não é bem assim, eu costumo procurar aulas ou cursos grátis ou com um valor acessível (já pague R$10 em uma aula de cupcake), esses cursos/aulas geralmente não tem certificação e em sua maioria são Aulas Assistidas (você senta e olha a culinarista fazer a receita), por isso não conto como curso de culinária, porém aprendo muitas coisas e tiro muitas duvidas, sempre vou com o foco no aprendizado e não na receita em si, afinal podemos pegar a receita em um livro ou na internet, mas as dicas, truques não tem como pegar em qualquer lugar, porque ali a culinarista esta passando sua experiencia real e isso que faz valer eu sair da minha casa e ir a uma aula onde não irei “botar a mão na massa”, mas vou absorver o conteúdo que aquela pessoa vai me passar.

Os mesmos ingredientes em preparações que ficam com sabores totalmente diferentes. Essa é a ideia da temporada do Cozinha Prática no GNT. A cada programa, mostro como ampliar o repertório culinário é fundalmental para conseguir variar a comida do dia a dia. E são várias as estratégias para conseguir fazer isso. Na semana passada, exercitamos a memória para incluir um ingrediente que quase nunca entra na lista de compras, a costelinha de porco. Para hoje, vamos pensar sobre os grupos de alimentos.

Ai você esta se perguntando porque eu to falando isso tudo? O que eu quero passar pra vocês é que mesmo sem botar a mão na massa, você pode aprender e isso que acontece quando você vem aqui ver os vídeos ou ler meus posts de dicas e truques, por isso que quero incentivar vocês, experientes e inexperientes na cozinha à procurar esses cursos em sua cidade, que sem duvida além de conhecer pessoas novas, você vai sair de lá sabendo muito mais coisas, mesmo só olhando alguém preparar a receita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *